O Plenário da Câmara Municipal de Sorriso aprovou o Projeto de Lei nº 111/2017 que institui no Calendário Oficial de Data e Eventos do Município a Semana Municipal de Atenção ao Idoso.

Conforme a matéria, a Semana deverá ser comemorada anualmente, na primeira semana do mês de outubro, no período coincidente com a data de 1º de outubro, o Dia Internacional do Idoso.

De autoria do vereador Bruno Delgado (PMB) e subscrita pela bancada oposicionista, a iniciativa visa a conscientização, prevenção e recuperação da saúde física e mental das pessoas com mais de 60 anos, observados os princípios e diretrizes da Política Municipal de Atenção do Idoso.

“Sabemos que o Centro de Convivência do Idoso (CCI) já realiza uma programação especial no mês de outubro, porém, gostaríamos de uma semana comemorativa mais ampla. Acredito que por meio de parcerias com empresas e entidades poderiam ser ofertados diversos serviços e atendimentos, como o incentivo a realização de exames preventivos dos problemas de saúde característicos da idade”, cita o parlamentar.

O projeto defende ainda a importância de a sociedade se sensibilizar para novas formas de participação da pessoa idosa, além de valorizar e estimular a prática esportiva como fator de promoção de saúde e bem estar, resgatando a autoestima para o melhor convívio social do idoso.

Fonte: Ângela Gimenez - Assessoria de Imprensa