O presidente da Câmara de Sorriso, vereador Damiani da TV (PSDB), recebeu na tarde desta quinta-feira (06.05), em seu gabinete, a visita de membros da Associação de Protetores Animais Pata Amiga.

A vice-presidente, Larissa Camargo, explicou que a entidade tem interesse em atuar em conjunto com o poder público e pediu o apoio do parlamentar para firmar parceria com o canil municipal.

Larissa também sugeriu a realização de campanha de conscientização contra os maus-tratos e adoção consciente.

Damiani adiantou que sempre defendeu a causa animal e que irá agendar uma reunião entre a associação e a Secretaria de Agricultura e Meio Ambiente para discutir o assunto.

Fundada há dois anos, a Pata Amiga tem seis membros. Os voluntários atuam no resgate de animais e no encaminhamento para adoção, além de realizar ações sociais para angariar fundos para custear tratamentos veterinários, entre outras atividades.