O Projeto de Lei nº 88/19 que trata da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) que está em tramitação na Casa de Leis prevê para o ano de 2020 um orçamento de aproximadamente R$ 405 milhões para o Município de Sorriso.

Os valores serão apresentados à sociedade durante uma audiência pública que será promovida pela Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização da Câmara Municipal na próxima segunda-feira (14), às 19h, no Plenário da Câmara.

Para o presidente da Comissão, vereador Bruno Delgado (PMB), a participação popular é muito importante. “É uma oportunidade que o cidadão tem de opinar sobre a destinação dos nossos recursos”, frisa.

Os vereadores Prof.ª Silvana (PTB) e Nereu Bresolin (DEM) também destacam a importância de a sociedade participar da audiência.  “O cidadão poderá nos sugerir emendas e adequações de modo que todas as necessidades dos sorrisenses quanto ao serviço público sejam atendidas com qualidade”, enfatizaram.

A realização de Audiência Pública obedece a Lei de responsabilidade Fiscal a qual determina que a transparência deve ser assegurada mediante o incentivo à participação popular e realização de Audiências Públicas, durante os processos de elaboração e discussão dos planos, lei de diretrizes orçamentárias e orçamentos.