Com a finalidade de auxiliar a diversificação alimentar na agricultura familiar, a Câmara de Sorriso aprovou o PL 22/21, do Poder Executivo, que institui o Programa Municipal de Unidades Demonstrativas da Agricultura Familiar do município de Sorriso. A matéria também autoriza a Prefeitura  a celebrar termo de cooperação de execução com produtores rurais a fim de difundir culturas e manejos das cadeias produtivas.

Conforme o texto aprovado, os projetos a serem implantados pelo programa receberão investimentos em horas de trator, insumos, assistência técnica e demais recursos necessários. “Tudo para que os agricultores familiares de Sorriso tenham casos de sucesso e boas experiências nas mais modernas tecnologias adaptadas à região”, cita a propositura.

Em contrapartida, o agricultor fornecerá a mão-de-obra, seguindo todas as orientações técnicas, e disponibilizará sua propriedade para eventos e atividades técnicas abertas à comunidade como um todo.

Os interessados em participar poderão buscar informações na Secretaria Municipal de Agricultura e Meio Ambiente.