Vários atletas sorrisenses receberam moções de aplausos da Câmara Municipal de Vereadores durante a sessão ordinária ocorrida na noite de ontem (12).
Arielton Costa dos Santos e Nerisnélia Sousa dos Santos, atletas do atletismo, foram agraciados pelo reconhecimento por terem conquistado vaga para participar do Campeonato Mundial Sub-18 de Atletismo na cidade de Nairóbi, no Quênia. Tal competição acontecerá no mês de julho deste ano.
 Também o reconhecimento  aos dois atletas, se faz pelo fato destes atletas terem conquistados vaga nas eliminatórias na 5ª Etapa do Circuito Ouro da Federação Paulista de Atletismo, na cidade paulista de São Bernardo do Campo.
Outros seis atletas do município de Sorriso também receberam as moções de aplausos são eles: Fabielle Samira Alves Ferreira, ela conquistou vaga para o Campeonato Sul Americano de Atletismo, que ocorreu nos dias 03 e 04 de junho na cidade de Georgetown, na Guiana, e já conquistou a medalha de prata no lançamento de dardo.
Mirieli Estaili, atleta medalhista de ouro no salto triplo, na mesma competição Sul Americana de Atletismo na Guiana. Mirieli está em viagem para os Estados Unidos, a convite de uma Universidade Norte Americana, que inclusive ofereceu a atleta uma bolsa de estudos de 4 anos para ela. A atleta sorrisense poderá estudar e se aperfeiçoar no esporte nesta universidade, sem se afastar da equipe brasileira.
Também receberam as moções as atletas; Isabelle Cristina de Almeida, medalhista de bronze na prova de 1500 metros, Kauanny Priscila Piovesan, medalhista de bronze no lançamento de dardo; Tainara Gonçalves de Abreu, medalhista de prata na prova de 100 metros com barreiras e Anny Marcelly Anjos de Paulo que conquistou a medalha de prata na prova de salto em altura.
A vereadora Professora Marisa (PTB) foi a autora das Moções, e emocionada falou para os atletas; “ é muito gratificante este momento para todos nós, a vocês nossos atletas campeões, parabéns a todos, principalmente aos professores que tanto lutam e persistem para trazer essas conquistas, é motivo de orgulho para a nossa cidade de Sorriso. Precisamos cada vez mais investir no nosso esporte, na nossa base. Vocês atletas são exemplos “campeões da vida!”, concluí.
Os demais vereadores também comentaram as conquistas de todos os atletas e enfatizaram as palavras da vereadora Professora Marisa, firmando os propósitos e parabenizando todos os envolvidos nesta conquista.