Foi aprovado por unanimidade, na sessão dessa segunda (3), o Projeto de Lei nº 86/2018 que declara de Utilidade Pública Municipal a Associação dos Proprietários de Caminhões de Transportes de Sorriso (Atrom).

Alguns dos objetivos da entidade são a proteção patrimonial dos transportadores de cargas rodoviárias, defesa dos interesses sociais da classe profissional e a preservação dos direitos e interesses de todos associados.

Com a iniciativa dos vereadores Acacio Ambrosini (PSC), Fábio Gavasso (PSB) e Toco Baggio (PSDB) e subscrita pelos vereadores Dirceu Zanatta (MDB), Elisa Abrahão (PRP) e Damiani na TV (PSC), a associação poderá obter incentivos do Poder Público Municipal para sua manutenção.

Conforme o texto aprovado, a Atrom - fundada em 15 de janeiro de 2001 - luta pelos direitos e interesses dos seus profissionais. “Esse projeto que a torna de utilidade pública leva em consideração também o fluxo de caminhões no Município, que é intenso e crescente, assim como os desafios da classe que enfrenta inúmeras dificuldades em nosso país”, frisa Acacio.

O projeto segue para sanção executiva.