Como forma de auxiliar a Prefeitura de Sorriso nas ações de prevenção ao Covid-19 a Câmara de Sorriso está devolvendo R$1 milhão aos cofres públicos.

A decisão foi tomada pelos vereadores anteriormente e anunciada pelo presidente da Mesa Diretora, vereador Claudio Oliveira (PL), ao prefeito Ari Lafin durante reunião na manhã desta terça-feira (31.03), no Plenário. O montante é resultado do princípio da economicidade adotado pelos parlamentares.

“Todos nós estamos preocupados com essa pandemia e a forma que encontramos de ajudar é  repassando esse valor à Prefeitura para que invista especificadamente no enfrentamento da doença, como compra de medicamentos, equipamentos e demais materiais necessários ”, frisou o presidente.

Para o prefeito, o recurso veio em boa hora. Segundo ele, cerca de R$ 800 mil reais serão aplicados no trabalho de prevenção ao Covid-19 e o restante num fundo específico para a Assistência Social devido ao impacto social resultante da pandemia. “Vamos empregar o dinheiro na aquisição de mais testes rápidos e  na compra de camas e equipamentos para o hospital de campanha que começamos a construir ao lado do Posto Central e para manter o atendimento 24 horas, que é o mais caro.  Além de adquirir alimentos para as famílias carentes”, adiantou.

Também participaram da reunião os demais vereadores, secretários municipais e o deputado estadual Xuxu Dal Molin.