Três requerimentos apresentados pelo vereador Bruno Delgado (PMB) que pedem à Secretaria Municipal de Saúde e Saneamento (SEMSAS) informações sobre gastos com medicamentos, servidores e exames foram aprovados durante a sessão ordinária desta semana.

O Requerimento nº 220/2017 cobra a relação de todos os usuários atendidos pelas Farmácias Cidadãs no período de janeiro a julho de 2017. A lista deve conter nome, endereço e o medicamento fornecido aos pacientes. Já o Requerimento nº 221/2017 requer a relação de todos os profissionais que atuam na Secretaria Municipal de Saúde por meio de cooperativa e de Organização da Sociedade Civil de Interesse Público (OSCIP) informando nome, área de formação, lotação e carga horária.

Como a Secretaria Municipal não possui capacidade para realizar exames especializados de laboratórios de análises clínicas e de imagem, o Município precisa contratar pessoa jurídica. Para saber a relação dos serviços que foram terceirizados de janeiro até julho passado, Bruno apresentou o Requerimento nº 222/2017, que pede cópia do processo de aquisição dos referidos serviços.

“Nossa intenção com essas cobranças é saber o quanto o Município está investindo nesses setores e de que forma está fazendo isso”, finaliza.

Os requerimentos, subscritos pela bancada de oposição, foram encaminhados ao prefeito Ari Lafin e ao secretário municipal de Saúde, Devanil Barbosa. 

 

Fonte: Ângela Gimenez - Assessoria de Imprensa