O presidente da Câmara Municipal, Cláudio Oliveira (PR), acompanhado de vereadores, representantes do Poder Executivo e da Polícia Militar,   acompanhou nesta terça-feira (20.08) a apresentação do Plano Municipal de Resiliência ao Fogo (PMRF) pelo Comitê Estadual de Gestão do Fogo.

O Plano propõe aos municípios a adoção de medidas de prevenção, preparação, controle e resposta rápida às queimadas urbanas, suburbanas e rurais. Algumas das medidas sugeridas estão mudanças no lixão e implantação de brigadas de incêndio  em propriedades rurais.

Conforme o secretário executivo do Comitê, Coronel Paulo Barroso, as ações poderão ser implementadas conforme as necessidades de cada município.

Na oportunidade, o presidente da Câmara adiantou que a Casa de Leis dará total apoio ao PMRF

Sobre o Comitê

O Comitê Estadual de Gestão do Fogo promove ações de prevenção, monitoramento e controle das queimadas e dos incêndios florestais, visando reduzir a incidência desses eventos em Mato Grosso. O grupo é presidido pela Sema e a secretaria executiva é de responsabilidade do Corpo de Bombeiro Militar (CBMMT), por meio do Batalhão Especial de Emergências Ambientais (BEA). Integram o grupo instituições públicas, empresas privadas, ONGs e entidades de classe.

Assista à reportagem completa no link: https://www.youtube.com/watch?time_continue=11&v=xqqzlXb5F4E