Na próxima segunda-feira, dia 28, durante a 17ª sessão ordinária será escolhida a nova Mesa Diretora da Câmara de Sorriso. A convocação  atende a Portaria nº 87/2018, assinada pelo presidente da Câmara Municipal de Sorriso, vereador Fabio Gavasso (PSB).

A eleição será com voto aberto.

Conforme o documento, para o biênio 2019/2020 serão eleitos o presidente, o vice-presidente, o 1º secretário e o 2º secretário. Eles serão empossados entre os dias 10 e 31 de dezembro deste ano e assumirão os trabalhos em 1º de janeiro de 2019.

A inscrição das chapas interessadas deverá ocorrer mediante protocolo formal na Secretaria da Câmara Municipal até às 12h do próximo dia 25.

“A partir da eleição da nova mesa, será criada uma comissão de Transição de Mandato do Poder Legislativo sorrisense, atendendo a Resolução nº19/2016 do Tribunal de Contas TCE/MT“, explica o presidente, acrescentando que a transmissão de mandato é o processo que objetiva propiciar condições para que os administradores públicos sucessores possam receber dos seus antecessores todos os dados e informações necessários à implementação do novo programa de gestão, desde a data de sua posse.

Fonte: Ângela Gimenez