Notícia

Sorriso: implantação de estacionamento oblíquo na Perimetral Sudeste é tema de reunião na Nova Rota do Oeste

Publicado em 28/05/2025 às 19:56 Visualizações

Os vereadores Toco Baggio, Rodrigo Matterazzi e Brendo Braga estiveram na sede da concessionária, em Cuiabá


O pedid

o de implantação de estacionamento oblíquo ao longo da extensão da Perimetral Sudeste apresentado pelo vereador Toco

Baggio

na Câmara de Sorriso foi tema de reunião no fim da tarde desta quarta-feira, 28, na sede da concessionária Nova Rota do Oeste

, em Cuiabá.

A

companhado

do presidente da Câmara, Rodrigo Matterazzi, e do vereador

Brendo

Braga

Toco

exp

licou ao gerente de relações institucionais da concessionária, Roberto Madureira, e ao

coordenador de faixa de domínio,

Wilmar

Figueiredo, a importância

da obra.

Segundo o parlamentar,

a medida é considerada estratégica para melhorar o aproveitamento do espaço, otimizar o fluxo de veículos e fortalecer o comércio da região.

“Atualmente, o estacionamento paralelo limita o número de vagas disponíveis e, consequentemente, gera dificuldades para quem precisa estacionar, especialmente em horários de pico”, justific

ou, acrescentando que

a proposta também é vista como uma ferramenta para impulsionar a economia local

e

que

tem o apoio de comerciantes

ali instalados.

Madureira adiantou que

a alteração na perimetral depende d

e

autorização

da

ANTT

-

Agência Nacional de Transportes Terrestres

. Ele sugeriu que o poder público elabore um projeto

d

o

impacto da obra e seus benefícios

e o encaminhe para análise de

segurança da concessionária

. Se a proposta atender aos requisitos, a própria Nova Rota do Oeste

a

env

iará

para ANTT

.

"Agora

vamos mobilizar a Prefeitura e os empresários daquela via

, conforme nos explicou Madureira,

para conseguirmos

êxito nessa demanda”, finalizou Toco.

Galeria de fotos