Através da Indicação 468/2017 de autoria do vereador Dirceu Zanatta, hoje o projeto “Luz do Amanhã: Cultivando Segurança com Integração Social" é uma realidade em Sorriso.
Ontem (29), no Centro de Eventos Ari José Riedi, aconteceu a aula inaugural do projeto que contemplou 60 estudantes da rede pública com idade entre 12 a 17 anos que são levados para dentro do quartel da Polícia Militar no contraturno escolar com diversas atividades extracurriculares, como palestras sobre civismo e orientações de higiene, com escovação bucal e técnicas de plantio e cultivo de hortaliças.
O projeto tem como objetivo, fortalecer junto a esses jovens, vários conteúdos que visam assegurar o direito à vida, à saúde, à alimentação, à educação, ao lazer, à profissionalização, à cultura, à dignidade, ao respeito, à liberdade e à conivência familiar e comunitária.
O projeto iniciou em março de 2016 em Sinop, como uma experiência da Polícia Militar com 120 alunos, um projeto que deu certo e a partir daí, Dirceu viu a necessidade também de implantar também em Sorriso.
“Com o projeto, queremos que estes adolescentes melhore o relacionamento com suas famílias e também nas escolas. Sabemos da importância de levar para o melhor caminho estes jovens que agora terão muitos ensinamentos positivos”, declarou Dirceu.