Para atender a população carente que necessita de fraldas descartáveis, o vereador Mauricio Gomes (PSB) voltou a sugerir ao Poder Executivo a criação de uma fábrica de fraldas descartáveis em Sorriso. Na sessão ordinária desta semana o parlamentar apresentou a Indicação n° 55/2020.
Conforme a propositura, a fábrica terá como foco atender pacientes portadores de doenças crônico-degenerativas, portadores de patologias que necessitem de cuidados paliativos, portadores de incapacidade funcional, provisória ou permanente, pacientes da UPA e crianças matriculadas nos Cemeis entre outras demandas.
O parlamentar defende que a fábrica, além de atender a demanda com mais rapidez, trará economicidade aos cofres públicos. “O que a administração gasta com a aquisição dessas fraldas poderia utilizado na implantação e manutenção da fábrica. Sem contar que os pacientes não correriam o risco de ficar sem o produto por causa dos processos burocráticos existentes nas compras por órgãos públicos”, justifica.
A indicação foi encaminhada para análise de viabilidade dos órgãos competentes.