O Projeto de Lei nº. 56/2017 que objetiva a divulgação da lista de medicamentos disponíveis na rede de saúde pública municipal, bem como dos locais onde encontrá-los, foi votado durante a 14ª sessão ordinária.

Segundo o vereador Bruno Delgado (PMB), “ esta divulgação deve ser feita pelo poder executivo nas unidades de saúde em âmbito de todo território municipal, devendo a lista dos medicamentos ser atualizada periodicamente”, conclui.

Dentre as justificativas apresentadas, Delgado fala que “uma delas é que a população poderá exercer o efetivo controle desses medicamentos, dando maior agilidade e também melhor clareza do que realmente existe de medicamentos disponíveis nas redes municipais” finaliza.