Para encerrar as atividades de 2017, a Ong Cirinho Sorrindo  realizou no plenário da Câmara Municipal de Sorriso um grande evento com a entrega de honrarias aos voluntários da entidade.

Como forma de reconhecimento, os vereadores sorrisenses também foram homenageados com moção de congratulação pelo trabalho e empenho prestado à Ong. O vereador Bruno Delgado (PMB), que na ocasião representou a Câmara Municipal, foi agraciado com o Titulo de Benemérito.

O parlamentar parabenizou a Ong e seus voluntários pelo trabalho desenvolvido em prol dos pacientes oncológicos e de seus familiares. “A Ong vem desenvolvendo ações e campanhas relevantes não só para Sorriso, mas para todo o Estado”, frisou Delgado, lembrando que Cirinho foi um empresário bastante atuante que muito colaborou com o desenvolvimento do município.

Na ocasião, o vereador colocou, mais uma vez, a Casa de Leis à disposição da entidade filantrópica. “Reafirmamos o compromisso de sempre colaborar. Como a Ong foi declarada de utilidade pública, vamos buscar junto ao Poder Público um convênio para que mais ações possam ser desenvolvidas”, adiantou.

Outro homenageado no evento foi o deputado estadual Dr. Leonardo Ribeiro Albuquerque. Além de voluntário, o parlamentar, de Cáceres, é médico psiquiatra e defende o uso da fosfoetanolamina, a pílula do câncer, uma das bandeiras da Ong. A utilização da substância ainda é controversa.

Conforme a presidente da Ong, Carla Pianesso, a realização do seminário sobre a fosfoetanolamina , em outubro passado, em Cuiabá, contribuiu para que Sorriso, assim como outros municípios, entre na  “curva de pesquisa” da fosfo e receba as cápsulas gratuitamente e os casos sejam acompanhados pelos estudos científicos”.

Mato Grosso é o 5º estado com maior incidência de casos de câncer no país, segundo dados fornecidos pelo Instituto Nacional de Câncer – Inca.