Na tarde de ontem (9), o vereador Claudio Oliveira (PR) acompanhou o prefeito Dilceu Rossato e o secretário de Governo, Helio Vieira, em várias obras em andamento no município. As visitas tiveram início na obra de asfaltamento e drenagem da rua São José, no bairro Industrial.

Em seguida, foram para o Residencial Mário Raiter, onde estão sendo construídas 1.272 casas, destinadas para famílias com renda de até R$ 1,6 mil. Todas as moradias contarão com o recurso de aquecimento solar para os chuveiros, o que representará uma redução na fatura de energia elétrica. O conjunto habitacional contará ainda com escola, unidade de saúde, infraestrutura de rede de esgoto, iluminação, energia elétrica, asfalto, áreas verdes, praça de lazer e linha de ônibus.

Outra grande construção vistoriada ontem foi edificação que abrigará as Unidades de Programas de Saúde da Família XII e XII, sendo Novos Campos e Integração, respectivamente. No local foram investidos mais de R$ 700 mil, em uma área total de 486,87m².

No bairro São Mateus, a comitiva visitou a Escola Municipal Valter Leite, que está toda reformada e climatizada, totalizando um investimento de aproximadamente R$ 115 mil. A escola tem 36 salas de aula e está recebendo pintura nova, azulejos nas paredes laterais dos corredores e ar condicionados em todas as sala.

Reivindicação antiga dos moradores do São Domingos, a obra de reforma da quadra poliesportiva do bairro também fez parte do roteiro de visitas. No local foram investidos mais de R$ 208 mil, e beneficiará tanto os alunos, quanto a população da região. O projeto prevê ainda ligação da quadra à escola do bairro e o fechamento da rua que fica entre os dois prédios.

O último canteiro de obras visitado foi o do Cemeis Boa Esperança. A nova unidade educacional terá área construída de 1.249 metros quadrados, que contará com oito salas de aula, possibilitando que 320 crianças possam iniciar sua vida escolar. Todas as salas foram projetadas de acordo com o padrão do Fundo Nacional de Desenvolvimento da Educação - FNDE. O valor investido é de aproximadamente R$ 1,4 milhão, com recursos próprios do Município.