Com o objetivo de traçar ações e metas para reduzir e prevenir a violência no trânsito do munícipio, o presidente da Câmara Municipal de Sorriso Claudio Oliveira juntamente com os parlamentares Bruno Delgado ( PMB) e professora Marisa (PTB)  estiveram na quarta-feira (27), reunidos em Cuiabá com  a gerente de ações educativas do trânsito Rosane Polzl e o diretor de veículos Augusto Cordeiro no Departamento Estadual de Trânsito– Detran.

Segundo o presidente Claudio Oliveira, a proposta é realizar campanha permanente de trânsito, mas para isso é necessário capacitar e integrar agentes de trânsito, profissionais ligados na educação e saúde.  “A educação no trânsito, não caminha sozinha, precisando estar integrado com as outras áreas e é de extrema importância à discussão é preciso conscientizar o cidadão, com ações que visem melhorar nosso comportamento diante do trânsito evitando assim acidentes fatais, pois quando não somos pedestres somos condutores de veículos”, destacou o presidente.

O presidente explicou que o pedido desta campanha permanente poderá contar com a parceria de entidades civis como OAB, CDL, Aces entre ouras . “Os acidentes são muitas vezes por excesso de velocidade, consumo de álcool, uso do celular ou distração e uma campanha permanente é um dos mecanismos para minimizar os sinistros. Hoje o trânsito passou a ser considerado como questão de saúde pública devido às sequelas que deixam em toda a sociedade”, enfatizou.

O pedido da Campanha será analisado pelo Detran.