Foi apresentado na última sessão ordinária a indicação n° 136/2021 de autoria do parlamentar  Iago Mella (Podemos) solicitando que sejam inclusos os profissionais da Policia Militar, Polícia Civil e Corpo de Bombeiros no Plano Municipal de Imunização contra o Covid-19, na segunda fase da vacinação  no Município.

A propositura é defendida como sendo prioridade tendo em vista que essas classes sempre tiveram de forma direta na linha de frente no enfrentamento a pandemia. “Os policiais e bombeiros, além das condições muitas vezes precárias de trabalho estão desde o início da crise sanitária, cumprindo com seu dever, motivo pelo qual a deve estar entre os grupos prioritários da vacinação”, pontuou Iago Mella.

Para o vereador vacinar esses trabalhadores é  obter um controle da possível disseminação e também garantir que o serviço essencial de segurança pública não ficará comprometido. “Temos que garantir a imunização desses profissionais para que esses serviços essenciais não parem e que a nossa população  seja atendida”, defendeu Iago Mella.