Entrou em tramitação na Casa de Leis o Projeto de Lei 94/2017, de autoria do Poder Executivo, que dispõe sobre o PPA - Plano Plurianual para o período de 2018 a 2021.

De acordo com o relator da Comissão de Finanças, Orçamentos e Fiscalização, vereador Bruno Delgado (PMB), nas próximas semanas, a Câmara Municipal de Sorriso realizará uma audiência pública para discutir o projeto com a sociedade.

O PPA é composto pelas metas traçadas no plano de governo do Executivo para serem executadas nos próximos anos estabelecendo as medidas, gastos e objetivos que deverão ser seguidos. Também prevê a atuação do governo em programas de duração continuada já instituídos ou a instituir no médio prazo. São metas que envolvem todas as secretarias do município: saúde, educação, obras, etc.

Os passos seguintes à aprovação do PPA são a elaboração da Lei de Diretrizes Orçamentárias (LDO) e Lei Orçamentária Anual (LOA).