Com objetivo de conscientizar a população para uma mudança comportamental em relação ao descarte correto do lixo bem como a limpeza dos bairros os parlamentares Elisa Abrahão – PRP, Nereu Bresolin - DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio - PSDB e Damiani na TV – PSC apresentaram a indicação nº 193/2019 sugerindo a implantação de projetos de conscientização sobre o descarte de lixo e a limpeza dos bairros para alunos das escolas municipais.

Para a vereadora Elisa Abrahão a implantação do projeto nas escolas é a maneira mais rápida para chegar até a população, “É através das crianças e adolescentes que estaremos alcançando suas famílias e vizinhos para a realização do descarte correto dos resíduos, bem como a limpeza do bairro. Trabalhar essa prática no dia-a-dia dos alunos, a mudança de hábito começará a acontecer”, informou.

Usar alunos como multiplicadores de práticas corretas quanto aos descartes de resíduos e a conservação do meio ambiente começando pelo bairro onde se vive é de fundamental importância salientou a vereadora. “Grande parte dos problemas do nosso município causados pelo mal descarte de lixo poderiam ser evitados se cada um fizesse a sua parte, porém começando na escola, conseguiremos a partir da conscientização das crianças para os problemas que envolvem o lixo produzido na escola e no bairro onde vivem, acreditamos que eles serão o melhor veículo multiplicador”, destacou a parlamentar.