Para acabar com a fila de espera por exames de colonoscopia, o presidente da Câmara de Vereadores de Sorriso, Damiani da TV (PSDB) solicitou através da indicação n° 78/202 que o Poder Executivo, por meio da Secretaria de Saúde, realize um mutirão, de exame de colonoscopia, para atender os usuários da rede de saúde pública do município.

Para o presidente esta estratégia se torna necessária para solucionar o problema da fila de espera devido a demanda ser crescente para esse exame. “Há dezenas de usuários da rede de saúde pública do município, aguardando há tempo pela realização de exame de colonoscopia, para ter um diagnóstico correto de doenças”, pontuou o presidente.

Segundo a propositura, a procura por este procedimento vem aumentando na cidade. “O mutirão é mais uma resposta da gestão municipal à população que mais necessita e é a oportunidade dos pacientes que aguardavam para fazer  esse exame” destacou.

A propositura que foi subscrita pelos parlamentares Diogo Kriguer (PSDB), Celso Kozak (PSDB) e, Rodrigo Machado (PSDB) foi encaminhada aos setores competentes.