Na busca por mais humanização do atendimento, valorização das pessoas e inovação, o presidente da Câmara, vereador Damiani da TV (PSDB) é autor da indicação n° 717/2021 que solicita do Poder Executivo a criação de uma Central de Equipamentos Hospitalares, para serem emprestados temporariamente à população de baixa renda e em situação de vulnerabilidade social, que esteja em tratamento médico.

Para Damiani a população carente e em situação de vulnerabilidade social, que se encontra em tratamento médico, com mobilidade reduzida temporariamente, necessita de equipamentos hospitalares, como cadeiras de rodas, de banho, muletas, bengalas, tipoias, camas, colchões e outros itens necessários à recuperação da saúde e não possuem condições financeiras para adquiri-los. “A criação de uma Central de Equipamentos Hospitalares, para serem emprestados de forma gratuita à esta parcela da população, favorecerá na recuperação da saúde e na mobilidade dos que se encontram com limitações físicas temporárias”, detalhou o presidente.

A matéria foi enviada aos setores competentes para estudo de viabilidade.