Com a presença do campeão brasileiro de atletismo Claudinei Quirino, começaram nessa quinta-feira (06), em Sorriso, as competições das modalidades individuais dos Jogos Escolares da Juventude 2015 – Etapa Estadual.

A abertura da competição foi realizada no Ginásio de Esportes Domingão. O vereador Dirceu Zanatta (PMDB) representou a Câmara Municipal no evento que prossegue até domingo (9).

Na competição, estão em disputa as modalidades de atletismo, xadrez, natação, ginástica rítmica, ciclismo, luta olímpica, tênis de mesa, vôlei de praia e badminton, na categoria "A" (15 a 17 anos) e "B" (12 a 14 anos).

No uso da palavra, o parlamentar parabenizou o Município por sediar e participar da promoção dos Jogos e aproveitou a presença do secretário adjunto de Esportes e Lazer, Pedro Luiz Sinohara, para cobrar do Estado mais apoio para o esporte sorrisense. “Gostaríamos de pedir ao governo estadual mais parcerias com o Município, pois nossos atletas têm representado muito bem Mato Grosso nas competições nacionais. Prova disso, são os diversos títulos conquistados nas mais variadas modalidades”, enfatizou.

Zanatta também frisou a importância do espírito esportivo, desejando a todos e, em especial aos atletas sorrisenses, bons resultados.

A fase estadual Jogos Escolares é realizada pelas Secretarias de Estado de Cultura, Esporte e Lazer, e de Educação, e conta com apoio total da Administração Municipal de Sorriso, por meio da Secretaria de Esporte e Lazer.

Esta etapa dos Jogos Escolares da Juventude envolve alunos de escolas públicas, particulares e municipais de 35 cidades do estado: Sorriso, Cuiabá, Campo Verde, Santa Carmem, Colíder, Sapezal, Tangará da Serra, Primavera do Leste, Araputanga, Lucas do Rio Verde, Nova Mutum, Barra do Bugres, Sinop, Vera, Nova Santa Helena, Novo Mundo, Carlinda, Porto dos Gaúchos, Rosário Oeste, Paranatinga, Campo Novo dos Parecis, Querência, Rondonópolis, Barra do Garças, Itaúba, Nova Monte Verde, Pontes e Lacerda, Paranaíta, Ipiranga do Norte, Claudia, Castanheira, Campinápolis, Porto Esperidião, Nossa Senhora do Livramento e Várzea Grande.

Cerca  de 970 pessoas estão participando, entre atletas, técnicos e dirigentes. Pelo menos 8.500 pessoas devem prestigiar as competições.

Fotos: Assessoria /Câmara e Tiago da Luz