A vereadora Prof.ª Marisa (PTB) apresentou a Indicação 230/20 que sugere ao Poder Executivo a criação de um programa educativo e de prevenção a quedas acidentais, em especial para a terceira idade. Segundo ela, o objetivo é desenvolver campanhas de prevenção e orientação sobre obstáculos dentro de casa que podem causar riscos aos idosos. “Profissionais poderiam orientá-los sobre atitudes do cotidiano como proceder ao levantar-se à noite, cuidados durante o banho, instalação de equipamentos dentro de casa para dar suporte, retirada de obstáculos do quarto, entre outras medidas”, acrescenta Marisa.

A vereadora adianta que por meio do programa poderiam ser produzidos materiais com as orientações para serem distribuídos em unidades de saúde, farmácias, hospitais e outros ambientes que atendam o público da terceira idade.

A indicação, subscrita pelos vereadores Bruno Delgado (PL), Claudio Oliveira (PL) e Prof.ª Silvana (PTB), será encaminhada às secretarias municipais competentes.