A Câmara Municipal de Sorriso realiza na próxima terça-feira (21), a partir das 19h, no Plenário Aureliano Pereira da Silva, uma audiência pública para discutir e buscar alternativas para organizar o tráfego e estacionamento de caminhões em Sorriso.

O município possui mais de dois mil caminhões com placa local, porém não se sabe qual o número exato de vagas disponíveis para veículos pesados em estacionamentos privados ou de cooperativas/associações.

De autoria dos vereadores Marlon Zanella (PMDB) e Acácio Ambrosini (PSC), o Requerimento nº 280/17, que pede a reunião pública, leva em consideração os obstáculos que os caminhoneiros enfrentam diariamente com riscos nas estradas, dificuldades no tráfego e estacionamentos no perímetro urbano, o número de famílias que sobrevivem da renda obtida por meio do transporte de cargas e a diminuição na fluidez e visibilidade no trânsito em virtude do tráfego e estacionamento de veículos pesados.

“Propomos essa audiência por se tratar de uma pauta importante em que vamos  buscar alternativas e metas para cumprir a legislação vigente de forma que não inviabilize a profissão dos caminhoneiros e transportadores de cargas”, explicou Marlon.

O vereador acrescentou ainda que em virtude do constante crescimento da cidade é preciso um trabalho constante de adequação do trânsito de modo que traga fluidez, segurança e o bom estado das vias públicas.

Subscrito pelos vereadores Dirceu Zanatta (PMDB), Toco Baggio (PSDB) e Dimiani na TV (PSC), o requerimento foi aprovado por unanimidade pelo Plenário.

Fonte: Ângela Gimenez