O vereador Mauricio Gomes (PSB) está cobrando da Prefeitura Municipal, por meio da Indicação 325/21, a instalação de brinquedos adaptados nos playgrounds das praças da Juventude, das Fontes, da Integração, dos Jacarandás, dos Ypês e no Parque Ecológico. O objetivo é possibilitar que as crianças com algum tipo de deficiência possam brincar e interagir com as demais.

“Em parquinhos adaptados, elas se sentem mais inseridas e mais seguras para aproveitar as brincadeiras, além de ter outros benefícios como desenvolver a coordenação motora', frisa.

A propositura acrescenta ainda a Lei Federal nº 10.098 que estabelece que os parques de diversões públicos e privados devem adaptar, no mínimo, 5% de cada brinquedo e equipamento e identificá-lo para possibilitar sua utilização por pessoas com deficiência ou com mobilidade reduzida.

A indicação será encaminhada aos setores competentes para análise.