O vereador Marlon Zanella que desde o inicio do crescimento da pandemia do novo coronavirus esteve solicitando junto ao Poder Executivo um estudo para ajudar  profissionais da classe artística e de eventos do município que estão tendo dificuldades econômicas durante o tempo de isolamento, comemora a publicação do edital para auxiliar produtores culturais . A Prefeitura de Sorriso, por meio da Secretaria Municipal de Educação e Cultura (Semec), lançou um edital no dia (15.06) para selecionar produtores culturais (pessoa física) e patrocinar apresentações que poderão ser conferidas pelo site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br).

O edital em caráter emergencial já está à disposição no site da Prefeitura (www.sorriso.mt.gov.br), no link https://site.sorriso.mt.gov.br/transparencia/i/9888/edital-de-selecao-de-projetos-no-0012020-semec-sorriso-mt e os interessados podem se inscrever do dia 17 até o dia 24 de junho. Vários critérios serão levados em conta para a seleção das propostas, como o plano de trabalho, a idade, a renda familiar, entre outros fatores. Caso haja alguma dúvida, os produtores culturais podem entrar em contato diretamente com o Departamento de Cultura do município, pelo fone 3545 1801 ou com a Semec, pelo 3545 8100.

Ressalta ainda que, pediu  através de oficio e por meio de indicação ações públicas para ajudar a classe artística municipal. “A classe artística e de eventos do nosso município foi a primeira a parar em decorrência da pandemia e serão as últimas a voltar com as suas atividades, e com essas medidas emergenciais irá fomentar a geração de renda que ajudará muitas famílias em nossa cidade até a normalidade”, pontuou o vereador.