O vereador Dirceu Zanatta (MDB) é o autor da Indicação 348/19 que pede ao Poder Executivo a construção de cozinha industrial no Assentamento Jonas Pinheiro, no Projeto Casulo, no Distrito de Boa Esperança, no Barracão do São Mateus, na Feira Central e na Feira do Bairro Bela Vista para atender os pequenos agricultores. “A intenção é atender principalmente os feirantes, já que existe um Termo de Ajustamento de Conduta (TAC), assinado com o Ministério Público do Estado, para que se cumpram as normas da vigilância sanitária”, acrescenta.

Segundo o parlamentar, construída dentro das normas da Vigilância Sanitária, a cozinha poderia ser utilizada para o preparo dos produtos comercializados nas feiras. “Muitos feirantes já produzem a matéria prima, porém ainda não contam com um local apropriado para sua industrialização. Com essa cozinha, estaríamos possibilitando o aumento da renda mensal deles”, defende.

Zanatta acrescenta também que além dessa obra, a Prefeitura poderia incentivar os pequenos agricultores na comercialização de seus produtos com a oferta de cursos. “Seria uma forma de oferecer diversos produtos com mais qualidade para o mercado consumidor”, frisa.

A indicação, subscrita pela bancada de situação, será encaminhada às secretarias competentes.