A perda do poder aquisitivo é notícia ruim a qualquer tempo e para manter a capacidade financeira de compra em período de pandemia dos cooperados e terceirizados que prestam serviços a municipalidade , tramitou durante a 11ª sessão ordinária a indicação nº 348/2021 de autoria do vereador Wanderley Paulo (Progressista), solicitando a necessidade de se fazer um termo aditivo aos contratos das cooperativas e empresas terceirizadas firmado com a Prefeitura Municipal de Sorriso, objetivando aumento da remuneração desses trabalhadores.

Wanderley Paulo explicou a importância dessa indicação. “ Hoje o trabalhador está precisando gastar mais com as mesmas despesas que tinha sem a alta da inflação. O salário encolheu, e uma vez que o valor não acompanha a alta de preços importantes para o orçamento das famílias como exemplo, alimentos, energia elétrica, alugueis esse reajuste é de extrema importância, pois visa oferecer uma remuneração justa e satisfatória aos cooperados e prestadores de serviços terceirizados devido a inflação dos últimos meses”.

Após tramitada em plenário, a matéria foi encaminhada aos setores competentes da municipalidade para estudo de viabilidade.