Foi apresentada na plenária desta semana a Indicação 437/20 de autoria do vereador Dirceu Zanatta (MDB) que pede à Prefeitura de Sorriso – durante a pandemia – a isenção da taxa de R$5 sobre o abate de frango dos pequenos produtores cadastrados junto à Secretaria Municipal de Meio Ambiente (Sama).

Se for acatada, a iniciativa irá beneficiar cerca de 30 famílias do Assentamento Jonas Pinheiro.

“Estamos diante de um período muito difícil para todas as atividades, inclusive para quem vive da Agricultura Familiar. Por esse motivo, apresentamos esse pedido para que o poder público encontre meios para desonerar os mais diversos setores”, salientou.

A indicação, subscrita pelos demais vereadores da bancada situacionista, será encaminhada aos órgãos competentes.