O vereador Acacio Ambrosini (PSC) apresentou na última sessão ordinária a Indicação 420/2018 que sugere a criação de uma lei de incentivo fiscal para a realização de projetos esportivos, de caráter amador, em Sorriso.
A partir dessa iniciativa, o Poder Executivo Municipal poderá fixar o valor destinado à concessão de incentivo ao esporte amador no município.
Para o parlamentar, as atividades desportivas amadoras desenvolvidas por atletas, equipes e associações sem fins lucrativos serão fomentadas . “Essa indicação foi baseada em uma lei de Sinop, que foi sancionada em 2005 e regulamentada agora, em 2017. É um assunto que já está sendo discutido com o Poder Executivo há alguns dias, pois a criação dessa lei exige o cumprimento de alguns requisitos legais para sua efetivação”, explica Acacio.
Segundo ele, “a opinião dos demais vereadores na apreciação desse projeto é de grande avalia, já que se trata de um instrumento que incentiva a prática esportiva e valoriza a formação de novos desportistas. “O esporte é uma importante ferramenta de inclusão social que ensina valores fundamentais como respeito, amizade, perseverança, determinação e superação”, frisa.
A indicação, subscrita pelos vereadores Dirceu Zanatta (MDB), Marlon Zanella (MDB), Toco Baggio (PSDB) e Nereu Bresolin (DEM), será encaminhada ao prefeito Ari Lafin e às secretarias municipais competentes.