O vereador Mauricio Gomes – PSB sugeriu através da indicação n° 68/2019 na sessão ordinária realizada no dia (18.02) a necessidade de implantar a Guarda Municipal no município com objetivo de ajudar a Polícia Militar com rondas ostensivas para inibir a criminalidade nos bairros e ainda proteger as escolas, praças, parques de lazer e locais públicos.

O vereador explicou sua indicação, “Criar a Guarda Municipal tem como principal objetivo proteger nosso cidadão e contribuir para a redução da criminalidade, além de preservar o patrimônio público, infelizmente hoje as famílias utilizam pouco as praças públicas por falta de segurança”, salientou Gomes.

Gomes disse ainda que para que uma cidade funcione como deve várias funções precisam existir. Na saúde, na educação e na segurança, por exemplo, diversos cargos são essenciais para que os serviços básicos beneficiem à população. “A profissão de guarda municipal é uma delas.  Hoje a maioria dos municípios possuem uma legislação que regulamenta a guarda municipal e desejo que isso aconteça com nosso município, para darmos mais opção de segurança a nossa população”, concluiu o parlamentar.