Considerando a musicalização como um processo de desenvolvimento humano -  quanto à sua cognição e sensorial  - e a Lei Federal 11.769/2008 que dispõe sobre a obrigatoriedade do ensino da música na educação básica, a vereadora Elisa Abrahão (PRP) em conjunto com os demais vereadores da bancada de situação apresentou a Indicação 244/2019 que sugere a implantação de um coral municipal infantil e adulto, em Sorriso.

Segundo ela, o objetivo do coral é desenvolver em seus participantes a confiança em si mesmo ao cantar, adquirindo a técnica necessária para o manejo adequado da voz e valorizando a própria produção vocal e a dos outros. “A vivência musical, principalmente na infância, torna-se algo divertido e agradável para as crianças, que aprendem a se comunicar melhor”, frisa a parlamentar, acrescentando que os benefícios da música se estendem a todas as idades.

A indicação será encaminhada às secretarias competentes.

Fonte: Ângela Gimenez