Para evitar o descarte irregular de garrafas pets, a vereadora Elisa Abrahão (Patriotas), em conjunto com a bancada situacionista, apresentou a Indicação 155/20 que sugere à Prefeitura de Sorriso  a implantação de lixeiras nas praças para o depósito de garrafas pets.

Segundo ela, o grande  número de garrafas que não são recolhidas da forma adequada, sem qualquer tipo de cuidado ou direcionamento à reciclagem faz com que medidas sejam tomadas. “Com uma lixeira específica para o depósito das garrafas pets, os materiais estarão separados dos demais, facilitando o seu direcionamento às associações e/ou cooperativas de reciclagem”, justifica, acrescentando que essa iniciativa – adotada por outros municípios – traz benefícios ao meio ambiente e maior rentabilidade aos catadores de materiais recicláveis.

A indicação será encaminhada às secretarias municipais competentes.