A vereadora Professora Marisa (PTB) apresentou a indicação 723/19 sugerindo ao Poder Executivo um estudo de viabilidade para implantação em Sorriso do Programa Creche da Terceira Idade.

O objetivo é garantir o atendimento das necessidades de idosos que, com a mudança no perfil populacional do país, exige a atenção urgente do poder público.  “Os idosos requerem cuidados cujas famílias, muitas vezes, não lhes podem oferecer como companhia, já que filhos, netos e parentes deixam suas casas para trabalhar ou estudar, por exemplo”, justifica.

Segundo a parlamentar, esse tipo de creche já foi adotado por diversas cidades brasileiras e a experiência tem sido positiva para aqueles que necessitam e utilizam dos serviços. “Estamos sugerindo que a Prefeitura ofereça ao idoso um local onde possam passar o tempo com atendimento especial na companhia de outras pessoas e ao mesmo tempo, serem assistidos em suas necessidades”, frisa.

Marisa defende que o programa social poderá ser ofertado em forma  de parcerias com  empresas privadas por meio de convênios, a fim de aprimorar a qualidade dos serviços prestados e ao mesmo tempo aumentar o número de atendimentos.

A indicação, subscrita pelos vereadores Bruno Delgado (PMB), Claudio Oliveira (PL), Prof.ª Silvana (PTB), Fabio Gavasso e Maurício Gomes, ambos do PSB, será encaminhada às secretarias competentes.