A vereadora Prof.ª Marisa (PTB), em conjunto com os demais membros da bancada de oposição, apresentou a Indicação 161/20 que sugere à Prefeitura Municipal de Sorriso a realização de campanha para estacionamento consciente.

O objetivo é sensibilizar os condutores para que estacionem respeitando os espaços delimitados.

Segundo a proponente, é possível constatar a situação nas principais avenidas de Sorriso, como por exemplo, na Porto Alegre. “Além da dificuldade que temos para estacionar em locais de grande fluxo, como perto de órgãos públicos, ainda enfrentamos a falta de consciência de motoristas no uso das vagas”, pontua.

A parlamentar defende que a partir de campanhas é que o desrespeito causado por esse e outros transtornos no trânsito poderá ser combatido. “É preciso promover mudanças reais no comportamento das pessoas para que todos possam ter facilidade e rapidez para estacionar. Conscientização é a palavra-chave da campanha”, destaca.

A matéria, subscrita pelos vereadores Claudio Oliveira (PL), Bruno Delgado (PMB), Prof.ª Silvana (PTB), Mauricio Gomes (PSB) e Wanderley Paulo (Progressistas), será encaminhada às secretarias competentes.