Foram lançadas na manhã desta sexta-feira (3) as obras de construção do novo Ambulatório Multiprofissional Especializado (AME). O recurso  - R$ 2.289.211,53 - foi disponibilizado pela concessionária da Usina Hidrelétrica UHE Sinop por meio do programa de apoio aos municípios atingidos por barragens.

O novo AME será edificado ao lado do Posto Central, em frente à Escola Ivete. A obra deve ficar pronta em 210 dias.

Os vereadores Hilton Polesello (PTB), Jane Delalibera (PR) e Marilda Savi (PSD) participaram da solenidade.

Na opinião de Polesello, “o novo espaço atenderá a demanda do Município, dando mais condições de trabalho aos profissionais e usuários do sistema público de saúde".

A vereadora Jane parabenizou a Prefeitura pela parceria com a concessionária e reforçou as palavras de Polesello. “É uma obra importantíssima, pois há anos os funcionários esperam por esse local onde poderão atender a população com mais conforto, pois para se ter qualidade de vida também é preciso contar com uma obra de qualidade”, frisou.

Atuam no AME de Sorriso duas enfermeiras, quatro técnicos em enfermagem, seis administradores, quatro zeladores, um cardiologista, dois pediatras, um urologista, um reumatologista, um neurologista, um endocrinologista, três ortopedistas, dois otorrinolaringologistas, três ginecologistas, uma psicóloga, uma dermatologista, uma psiquiatra, além de disponibilizar um profissional para a realização de ultrassom.

De janeiro a 30 de junho deste ano, o AME atendeu 9.238 pacientes.