Por meio de requerimento, os vereadores Professora Marisa (PTB), Professora Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB) e Claudio Oliveira (PR) estão solicitando à Prefeitura Municipal o cumprimento da Lei Municipal 985/2002, que dispõe sobre o Conselho Municipal Antidrogas (Comad).

Dentre as funções do Comad estão a instituição do Programa Municipal Antidrogas (PROMAD), o acompanhamento de ações de fiscalização e repressão executadas pelo Estado e pela União e propor ao prefeito e à Câmara Municipal as medidas que assegurem o cumprimento dos compromissos assumidos mediante a instituição desta lei.

Conforme o requerimento, o Comad é vital para integrar , estimular e coordenar a participação de todos os segmentos sociais do município de modo a assegurar a máxima eficácia das ações a serem desenvolvidas.

Na opinião dos parlamentares, a implantação do Conselho Antidrogas se faz necessária e urgente. “Hoje, o mundo inteiro vive o grande pesadelo das drogas. Há 16 anos, quando a lei foi criada, os gestores da época já sentiam a necessidade de um órgão de combate às drogas no Município”, explicam os vereadores.

O requerimento, subscrito pelos vereadores Fabio Gavasso e Mauricio Gomes, ambos do PSB, foi aprovado por unanimidade e encaminhado ao Poder Executivo.

Fonte: Ângela Gimenez