O Ministério Público do Estado de Mato Grosso (MP/MT), por meio da 3ª Promotoria de Justiça Cível, pretende implantar em quatro bairros de Sorriso áreas destinadas a atender crianças e adolescentes. Trata-se do Cirelc – Centro Integrado de Recreação, Esporte, Lazer e Cultura.

O projeto foi apresentado na tarde desta sexta-feira (07.05) pelo promotor de Justiça Márcio Florestan Berestinas ao presidente da Câmara de Sorriso, Damiani da TV (PSDB), e aos vereadores Rodrigo Machado (PSDB), Jane Delalibera (PL), Celso Kozak (PSDB) e Wanderley Paulo (PP).

A iniciativa que prevê oferecer locais para as atividades sociais como quadras esportivas e cinema é resultado do projeto “Cidadão com Voz e Vez”, um questionário lançado pelo próprio MP no mês passado, para diagnosticar as principais necessidades e problemas de cada bairro e nortear a atuação do órgão no município.

Conforme o promotor, bairros em situação de vulnerabilidade social como o Mario Raiter deverão receber uma unidade do Cirelc. “Nossa intenção é entregar a primeira área dentro de 18 meses”, informou Florestan, acrescentando que o objetivo é proporcionar atividades que visem o desenvolvimento da cidadania e a inclusão social do púbico infanto-juvenil.

Os vereadores elogiaram o projeto e se colocaram à disposição da Promotoria para auxiliar. “É louvável essa iniciativa do MP, pois também temos essa preocupação de oportunizar opções de lazer e recreação para nossas crianças e adolescentes. Com esses complexos que serão lançados, estaremos atendendo àqueles que estão nas ruas em situação vulnerável ou que não conseguem largar o celular, o computador ou o videogame”, finalizou o presidente do Legislativo sorrisense.