Após cobrarem do Departamento Nacional de Infraestrutura de Transportes (DNIT) recursos para a conclusão das obras de instalação da iluminação pública na travessia urbana da BR-163, o órgão informou ao prefeito Rossato e aos vereadores Fabio Gavasso (PSB), Hilton Polesello (PTB) e Cláudio Oliveira (PR) que vai liberar R$ 3,6 milhões.

O anúncio foi feito pelo diretor-geral, Valter Casimiro Silveira, durante reunião no órgão nessa terça-feira (14), em Brasília, com a presença do deputado estadual Mauro Savi (PSB) e dos senadores Cidinho Santos (PR-MT) e Wellington Fagundes, líder do Partido da República.

Os recursos já devem ficar à disposição na conta da Prefeitura Municipal ainda esta semana, para retomada imediata.

A conclusão da obra é considerada de suma importância. Ao todo, são 14 quilômetros de travessia urbana em Sorriso e, uma vez concluído, o serviço permitirá salvaguardar vidas. Um dos pontos mais controversos é na região leste da travessia, onde já se registraram vários atropelamentos com mortes.

“Ou seja, esses recursos não só tornarão a cidade de Sorriso mais bonita, como também mais segura. Porque há muitas pessoas que tentam atravessar a estrada de um lado para o outro no escuro, correndo um grande risco de acidentes”, afirmou o senador Wellington Fagundes.

A liberação dos recursos para conclusão das obras finaliza um grande esforço que vem sendo desenvolvido, segundo o prefeito Rossato, pela bancada federal de Mato Grosso e, principalmente, o senador Wellington. “Tem sido um intenso batalhador de Mato Grosso”, congratulou o prefeito. “A iluminação da travessia urbana é um dos muitos empreendimentos realizados na cidade que teve a intensa participação do parlamentar na negociação política e que ajudam a valorizar a cidade de Sorriso”, completa.

Para Wellington, a maior preocupação é com possíveis transtornos por conta do clima no município, que poderá atrasar ou mesmo paralisar os serviços. “Agora é a hora de manter essa conservação em um ritmo muito rápido, porque daqui a pouco começam as chuvas e, dali a pouco, não terão como trabalhar mais”, alertou.

Entre os empreendimentos destacados pelo prefeito Rossato, estão o ajuste do tráfego que adentra a cidade e a implantação de passarelas para travessia de pedestres. Também foi melhorado o acesso e o tráfego nas duas marginais da BR -163.