Na  7ª sessão ordinária realizada (19.03) a bancada situacionista formada pelos parlamentares Elisa Abrahão – PRP, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB, Toco Baggio – PSDB e Damiani na Tv – PSC apresentaram a indicação nº 144/2019 solicitando da municipalidade a

inclusão da disciplina de Moral e Cívica nas grades curriculares de ensino das Escolas Públicas Municipais com objetivo de inserir aos alunos, o fortalecimento dos valores éticos, morais e cívicos da nacionalidade.

 

A parlamentar Elisa Abrahão explicou que com a aplicação da requerida indicação, o município estará proporcionando a preservação, o fortalecimento e a projeção dos valores éticos da nacionalidade. “A ideia é tornar os alunos críticos e preparados para fortalecer o aprimoramento do caráter, com apoio na moral e na dedicação à família e à comunidade, possibilitando a compreensão dos direitos e deveres dos brasileiros e o conhecimento da organização sociopolítica e econômica do País”, disse.

 

Elisa explicou que essa disciplina objetiva ainda o fortalecimento da unidade nacional e do sentimento de solidariedade humana, a valorização da Pátria, de seus símbolos, tradições e instituições e dos grandes vultos de sua história, o aprimoramento do caráter, com apoio na moral e na dedicação à família e à comunidade, a compreensão dos direitos e deveres dos brasileiros e o conhecimento da organização sociopolítica e econômica do País, a valorização da obediência à Lei, do trabalho, da cidadania e da integração na comunidade. “O ensino da disciplina Educação Moral e Cívica na grade curricular das escolas municipais deverá ter como base o texto das seguintes leis (art. 3º): Constituição Federal, Código Eleitoral Brasileiro e Lei Orgânica do Município de Sorriso”, concluiu a parlamentar.

 

A propositura segue para estudo pelos órgãos competentes municipais.