Os vereadores Professor Gerson e Dirceu Zanatta, ambos do PMDB, participaram, na noite de ontem (22), do I Seminário Conversas Cruzadas de Enfrentamento à Violência Sexual e Doméstica, no auditório da Unic.

O evento, realizado pelo curso de enfermagem, por meio do Projeto de Extensão Comunitária, teve como tema: Mulher, violência e religiosidade: Um paradoxo temporal.

O encontro serviu para ouvir a opinião dos participantes, entre eles, acadêmicos, líderes religiosos, políticos e profissionais.

Representando a Câmara Municipal, o vereador Professor Gerson falou sobre a problemática da violência feminina, frisando a importância do evento. “No Brasil, os números da violência são alarmantes: nos últimos 10 anos foram mais de 50 mil feminicídios, com cerca de seis mil mortes por ano, ou seja, 500 a cada mês e uma média de 16 por dia. Por isso, encontros como esse são importantes, pois trazem à tona essa triste realidade que precisa ser mudada”, disse.

O parlamentar aproveitou para sugerir uma maior participação feminina na política como forma de luta pelo fim da violência. “Queremos que a mulher participe mais de políticas públicas, que façam parte de grupos de discussões dentro das casas legislativas, por exemplo”,

Conforme os organizadores, o projeto deverá ser inserido na comunidade local.