Por meio da Indicação 374/2018, os vereadores Prof.ª Marisa (PTB), Prof.ª Silvana (PTB), Bruno Delgado (PMB) e Claudio Oliveira (PR) estão pedindo ao Poder Executivo a revisão do Decreto 43/2018 que  impõe limite mínimo de 12 anos” para o aluno/atleta ser admitido no Programa Atletas do Futuro.

Conforme os parlamentares, a decisão vai prejudicar financeiramente as crianças que já eram beneficiadas pelo programa que foi criado por meio da Lei Municipal nº 2463/2015.

“A lei foi criada com o objetivo de valorizar e apoiar atletas de alto rendimento e amadores, incentivar jovens valores e desenvolver a prática do esporte como meio de promoção social, ou seja, ela contempla todos, sem limite de idade para ingresso no projeto”, explicam.

Os parlamentares ressaltam ainda que a revisão do decreto é também uma reivindicação dos pais dos atletas.

A indicação foi apresentada na sessão ordinária desta semana e será encaminhada às comissões competentes.

Fonte: Ângela Gimenez