Hoje (26) pela manhã, aconteceu a entrega simbólica da primeira senha para a contemplada do Residencial Mário Raiter. Dona Iraci Leduíno Weber, de 64 anos recebeu das mãos do prefeito Ari Genésio Lafin a senha nº 001, que efetivará o recebimento da tão sonhada casa própria.
Emocionada, Dona Iraci disse que receber a sua casa própria é um sonho realizado e que agradece a todos os envolvidos neste projeto – “ estou muito feliz em poder realizar meu sonho de ter a minha casinha; primeiro agradeço a Deus e depois a todos as pessoas que ajudaram neste projeto”, finaliza.
Os vereadores Mauricio Gomes, Acacio Ambrosini e Dirceu Zanatta estiverem presentes na reunião e puderem visualizar a emoção deste momento que Dona Iraci viveu. A Câmara Municipal de Vereadores teve um papel importante nas etapas de aprovação deste residencial, no ano de 2014 foi autorizado o poder executivo a financiar cerca de 11 milhões junto ao Banco do Brasil, para que as construções das casas e toda a estrutura fossem construídas.
Segundo informações, serão distribuídas amanhã (27) a partir das 07h, cerca de 200 senhas para os contemplados, os quais serão todos atendidos ainda no dia de amanhã. Já no dia 28 (quarta-feira), serão distribuídas mais 300 senhas; no dia 29 (quinta-feira) outras 300 senhas serão distribuídas e na sexta-feira dia 30, mais 300 pessoas serão atendidas.
De acordo com o coordenador de Habitação, Ilídio Farina, todos os contemplados serão atendidos e não há motivos para correria; “ todos os contemplados serão atendidos de acordo com a retirada de sua senha. Portanto, com tranquilidade iremos atender a todos”, conclui Farina.
O Residencial Mário Raiter possui 1272 casas, do Programa Minha Casa Minha Vida, e todo o processo esta sendo balizado pelo Banco do Brasil, que é o detentor dos contratos.