Os vereadores acompanharam nesta quinta-feira (27) a visita do secretário de Saúde de Mato Grosso, Gilberto Figueiredo ao Hospital Regional de Sorriso (HRS), o que o motivou foi saber a demanda da unidade que destacou que o objetivo é sanar as dívidas junto aos prestadores de serviço e fornecedores e realizar processo seletivo para contratação de cerca de 40 profissionais.
O presidente da Câmara de Vereadores Claudio Oliveira analisou como produtiva a vinda do secretário “Esse primeiro contato é de extrema importância para o secretario conhecer in loco os débitos pendentes, foi passado os reais problemas, desde falta de efetivo, como os débitos e a possível ampliação. O secretário já sinalizou favorável a algumas ações e esperamos que isso realmente ocorra”, salientou o presidente.
Desde que começou a crise nos HRS a Câmara de Vereadores buscando auxiliar nas intermediações para que a unidade volte a ser o que era “Nosso hospital já foi referência em termos de saúde pública e nos como instituição estaremos sempre acompanhando e cobrando das autoridades ações para diminuir essa crise social e financeira”, disse.