Os vereadores aprovaram por unanimidade o Requerimento nº 274/2019, de autoria do vereador Dirceu Zanatta (MDB), que solicita emenda parlamentar ao deputado federal Juarez Costa para a compra de patrulha mecanizada e implementos aos pequenos produtores da Agricultura Familiar de Sorriso.

Atualmente, 564 famílias desempenham papel importante na cadeia produtiva de hortifrutigranjeiros que de forma direta está potencializando a Agricultura Familiar.

Para o parlamentar, a patrulha e os implementos irão melhorar o desempenho desses produtores. “A aquisição desse conjunto de máquinas irá aumentar a produção e a diversificação dos sistemas produtivos elevando a renda e consequentemente melhorando as condições de vida dos agricultores”, finaliza.