Os vereadores Damiani na TV – PSC, Toco Baggio – PSDB, Nereu Bresolin – DEM, Dirceu Zanatta – MDB e Johnson Ribeiro – PSDB apresentaram a indicação n° 559/2019 que aponta a necessidade de criação, pelo Poder Executivo Municipal, de um vale refeição a ser fornecido aos pacientes usuários da rede de saúde pública, que se locomovem à Cuiabá para realização de consultas e exames.

Muitos pacientes usuários da rede de saúde pública – SUS, são encaminhados para a Capital do Estado, para realização de consultas e exames, os quais têm que se locomover por uma distância aproximada de 1.000km entre ida e volta.

Grande parte dos pacientes, cuida-se de pessoas de baixo poder aquisitivo ou até em dificuldades financeiras devido a doença e não por vezes, ficam sem meios de se alimentarem durante a viagem.

O fornecimento de um vale refeição, trará dignidade para os pacientes necessitados, que realizam tratamento fora do domicílio, uma vez que, muitos na parada para refeição não tem condições de pagar o lanche e são obrigados a ficarem, praticamente o dia todo sem alimentação.

“Sabemos que esse vale refeição será de muita ajuda para os pacientes mais carentes de nosso município e que ao proporcionar isso, estamos dando mais dignidade para aquele que está passando por problemas de saúde”, destacou Damiani.