Os vereadores Bruno Delgado (PMB), Prof.ª Marisa (PTB), Prof.ª Silvana (PTB) e Claudio Oliveira (PR) estão cobrando mais uma vez da Prefeitura de Sorriso a realização de um estudo com o intuito de se instalar lombadas eletrônicas nos pontos críticos das avenidas Brasil, Natalino João Brescansin, e Tancredo Neves.
Por meio da Indicação 401/2018, os parlamentares defendem que a fiscalização eletrônica auxilia os órgãos de trânsito no cumprimento das normas de segurança de trânsito definidas pela lei, através da aplicação de tecnologia moderna de informática e eletrônica.
Na opinião dos parlamentares, com o movimento nessas avenidas é intenso e os motoristas desenvolvem altas velocidades, o tráfego de pedestres nos principais pontos dessas vias se torna muito perigoso. “Entendemos que a instalação de redutores de velocidade ou de lombadas eletrônicas diminuirá o elevado número de acidentes registrados, pois estudos mostram que a principal causa de acidentes é a imprudência do condutor aliada ao excesso de velocidade”, frisa o vereador Bruno.
No ano passado, a Câmara fez essa mesma cobrança e obteve a resposta que um projeto sobre o trânsito estaria em fase de análise junto ao Departamento de Planejamento Urbano, aguardando ajustes técnicos para apreciação da Administração.
A indicação, subscrita pelos os vereadores Fabio Gavasso e Maurício Gomes, ambos do PSB, será encaminhada às secretarias competentes.
Fonte: Ângela Gimenez
Fotos: Tiago da Luz