Os vereadores Toco Baggio – PSDB, Dirceu Zanatta - MDB, Nereu Bresolin – DEM, Elisa Abrahão – PRP, Damiani na TV – PSC, Professora Silvana – PTB, Professora Marisa – PTB, Claudio Oliveira – PR, Mauricio Gomes – PSB, Fábio Gavasso – PSB e Bruno Delgado PMB, solicitam a estudo de viabilidade para a implantação do passe livre para estudantes, através das empresas que prestam serviço de transporte público no município.

 

O vereador Toco Baggio, explicou que a maioria dos municípios concedem esse benefício como uma forma de facilitar o acesso à educação, desonerando os gastos da família com os deslocamentos diários do estudante entre sua residência e a escola onde está matriculado. “ O Programa do Passe Livre Estudantil atende a uma demanda generalizada da população e visa contribuir com a melhoria do ensino, não somente porque tende a aumentar a frequência dos alunos em sala de aula, como também porque estimula o município a oferecer à população, escolas mais próximas da residência dos alunos”, salientou.

 

Para Baggio o acesso à escola em todas as faixas etárias e à qualificação profissional dos jovens e adultos deixou de ser uma aspiração apenas dos mais ricos e das famílias de classe média para se tornar uma preocupação de todas as famílias. “ Talvez seja este um dos grandes avanços da sociedade brasileira nos últimos tempos e para isso devemos incentivar das mais diversas formas a permanência do aluno em sala de aula e o passe livre vem de encontro para facilitar esse avanço”  , finalizou.

Fonte: Claudia Sarubo