O projeto do Poder Legislativo conta com o apoio de vários parceiros como SINE, PROCON, Ganha Tempo, Casa do Artesão, Junta Militar, Secretaria de Governo, Secretaria de Educação e Cultura, Secretaria de Saúde, Secretaria de Assistência Social, Secretaria de Indústria e Comércio, Agentes de Trânsito, Agentes da Bolsa Família, Energiza, Correios e Águas de Sorriso.

São realizados diversos atendimentos na área da saúde, educação, recreação e cultura, assistência social e vários outros.

Os vereadores participam juntamente com a Ouvidoria Parlamentar, e buscam atender a população no que for necessário na busca de  melhorias para os bairros.

O Câmara nos Bairros faz parte do programa Câmara Cidadã,  que tem por objetivo possibilitar a participação efetiva do cidadão junto aos órgãos públicos.

A próxima edição está programada para acontecer no fim do mês de agosto e contará com a participação de todos os parceiros incluindo a ACES.